23/09/2010 (08:13)

SOLIDARIEDADE UNIVERSAL

Florianópolis sediou 4 Congressos de grande sucesso e de inclusão social

(*) Luiz Salvador

 

   

 Galeria de Fotos do Congresso Internacional Unificado

De 30 de agosto a 04 de setembro de 2010, Florianópolis foi sede de quatro Congressos de grande sucesso e de inclusão social, sendo o último o XXXII CONAT, realizado no Centro Sul, encerrando no dia 04 de setembro.

Os três primeiros eventos realizou-se no CESUSC, de 30 de agosto a 02 de setembro de 2010, o IX Encontro Latino-Americano de Advogados Laboralistas – IX ELAT, em conjunto com dois outros dois eventos - o Congresso Internacional: Justiça, Ministério Público e Direitos Fundamentais e o I Congresso Nacional de Juízes e Procuradores do Trabalho.

Links:

 

http://www3.esmpu.gov.br/noticias/noticias/copy4_of_news_item.2010-08-13.7410887768/

 

http://www.fazer.com.br/layouts/abrat/default2.asp?cod_materia=2878

 

http://alalincludente.blogspot.com/

Participação. Representantes de diversos países estiveram presentes, Canadá, EUA, México, Espanha e América-Latina.

Temário Central discutido: “RUMBO A UNA SOCIEDAD PLANETARIA DE INCLUSIÓN Y JUSTICIA SOCIAL. LA CARTA SOCIOLABORAL LATINOAMERICANA”.

A unificação de uma mesma programação para os três eventos alcançou seus objetivos, comprovando a eficácia do trabalho solidário e em parceria, contribuindo com propostas de continuidade, visando a busca da efetividade dos direitos de cidadania numa sociedade democrática de direitos, num mundo novo sem fronteiras, com direitos laborais, sindicais e previdenciários de reciprocidade a serem erigidos numa legislação supra-nacional e com jurisdição internacional.

NB. A notícia foi incluída na página web da ALAL por Luiz Salvador, Presidente da ALAL (www.alal.com.br), Representante Brasileiro no Depto. de Saúde do Trabalhador da JUTRA (www.jutra.org), assessor jurídico de entidades de trabalhadores, membro integrante, da Comissão de “juristas” responsável pela elaboração de propostas de aprimoramento e modernização da legislação trabalhista instituídas pelas Portarias-MJ 840, 1.787, 2.522/08 E 3105/09, do corpo de jurados do TILS – Tribunal Internacional de Liberdade Sindical (México) e do corpo técnico do Diap, E-mail: luizsalv@terra.com.br, site: www.defesadotrabalhador.com.br

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

Ho7wyG